Download diversos












Confira as opções de leitura gratuita.
1. Universia – Reúne mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.
2. Open Library – Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.
3. Brasiliana – O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.
3. Blog Midia8 – Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.
4. Casa de José de Alencar – A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.
5. Read Print – Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.
6. Biblioteca Digital de Obras Raras – O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.
7. Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.
8. Saraiva – A rede de livrarias disponibilizou recentemente 148 livros para download em PDF gratuito. O leitor precisa apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso às obras.
9. Biblioteca Nacional de Portugal – Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.
10. Machado de Assis – Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html - para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.
11. Biblioteca Mundial Digital – Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.
12. Dear Reader – Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber  diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.
13. eBooks Brasil – Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.
14. Projeto Gutenberg – Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.
 15.  Unesp Aberta - Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita", o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.








Lista de nomes para download grátis, em formato PDF:


  1. Alceu Amoroso Lima
  2. Alfred Binet
  3. Almeida Júnior
  4. Andrés Bello
  5. Anísio Teixeira
  6. Antonio Gramsci
  7. Anton Makarenko
  8. Aparecida Joly Gouveia
  9. Armanda Álvaro Alberto
  10. Azeredo Coutinho
  11. Bertha Lutz
  12. Bogdan Suchodolski
  13. Carl Rogers
  14. Cecília Meireles
  15. Célestin Freinet
  16. Celso Suckow da Fonseca
  17. Darcy Ribeiro
  18. Domingo Sarmiento
  19. Durmeval Trigueiro
  20. Edgard Roquette-Pinto
  21. Édouard Claparède
  22. Émile Durkheim
  23. Fernando de Azevedo
  24. Florestan Fernandes
  25. Frederic Skinner
  26. Friedrich Fröbel
  27. Friedrich Hegel
  28. Frota Pessoa
  29. Georg Kerschensteiner
  30. Gilberto Freyre
  31. Gustavo Capanema
  32. Heitor Villa-Lobos
  33. Helena Antipoff
  34. Henri Wallon
  35. Humberto Mauro
  36. Ivan Illich
  37. Jan Amos Comênio
  38. Jean-Jacques Rousseau
  39. Jean-Ovide Decroly
  40. Jean Piaget
  41. Johann Herbart
  42. Johann Pestalozzi
  43. John Dewey
  44. José Mário Pires Azanha
  45. José Martí
  46. José Pedro Varela
  47. Julio de Mesquita Filho
  48. Lev Semionovich Vygotsky
  49. Lourenço Filho
  50. Manifestos dos pioneiros da Educação Nova (1932) e dos educadores (1959)
  51. Manoel Bomfim
  52. Manuel da Nóbrega
  53. Maria Montessori
  54. Nísia Floresta
  55. Ortega y Gasset
  56. Paschoal Lemme
  57. Paulo Freire
  58. Roger Cousinet
  59. Rui Barbosa
  60. Sampaio Dória
  61. Sigmund Freud
  62. Valnir Chagas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog